MICROCÂMERA OU CÂMERA?

camera_x_microcamera

Noventa por cento das pessoas que pretendem (vão) instalar sistema de CFTV – (Circuito Fechado de TV), não tem conhecimento a respeito do assunto, e em cem por cento das vezes, compram “gato por lebre” (ou como dizia um amigo, “papagaio por piriquito” e olha que Piriquito não fala…..

Some-se a isso, o fato de que a maioria das empresas que trabalham com este tipo de sistema, não têm verdadeiramente, comprometimento com o problema do cliente; e isso certamente se caracteriza como falta de profissionalismo.

O que seria “Problema do Cliente”?

Vamos citar apenas um exemplo: Imagine que um condomínio tenha que monitorar com a maior eficiência possível, um muro com 50 metros de extensão.

Qual é o tipo de câmera indicada para tanto?

banner_topo_cam2

-Obviamente, “Câmera com infravermelho para 50 metros”

E o que a maioria das empresas instala?

– MicrocâmeraMicrocâmeras, são destinadas basicamente para elevadores e halls (além de locais com pequenos espaços), pois seu alcance  com boa definição é limitado (média de 3 metros). Qualquer distância maior do que esta, percebe-se a presença de pessoas, veículos ou animais, mas não há  a menor chance de identificação mais precisa.

Por que fazem isso?

Além do que já foi mencionado, considere principalmente, que o valor de uma microcâmera é bem menor do que um câmera com infravermelho (média de 4 x 1) e isso certamente permite que um orçamento, por exemplo, com 16 microcâmeras, tenha valor menor se comparado a outro com 16 câmeras com infrevermelho

Contudo, esse “valor menor”, leva a um resultado proporcional, ou seja, “falta total de eficiência”.

Resultado Final

O que você acha que terá, ao adquirir um sistema com infraestrutura inadequada e microcâmeras onde deveriam existir câmeras com infravermelho?

Não se iluda: Permitindo que isso ocorra, você não estará economizando nada, pois esta é mais uma da infinitas formas de “economia burra”. O que você estará fazendo é comprar “Gato por Piriquito ou seria Lebre por Papagaio?”…..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

^